Sociedade Filarmónica Galveense - Banda Filarmónica
Escola de música da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense

A escola de música atualmente conta com 22 alunos de diferentes ponto do concelho de Ponte de Sôr.
É coordenada pelo maestro João Bartolomeu que leciona as classes de formação musical, metais e percussão.
A monitora Tatiana Vieira leciona a classe de saxofones.
Na classe de flautas existe um protocolo com o Conservatório de Artes do Norte Alentejano - polo de Ponte de Sôr e a Professora Liliana Moreira é a professora desta classe.
A classe de clarinetes está à responsabilidade da professora Carla Linares que atualmente frequenta o Curso de Ciências Musicais na Universidade Nova Lisboa.
Simão Gomes, que frequenta o Curso de Saxofone na Universidade de Évora é o responsável pelas classes de iniciação musical.

A escola de música conta também com o projeto das AEC-música, na escola primária de Galveias , bem como dinamiza também uma atividade musical semanalmente no lar de Galveias- Fundação Maria Clementina Godinho de Campos.

Em paralelo, os nossos alunos fazem parte do projeto da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, Orquestra Juvenil do Alto Alentejo.