A Vila de Galveias celebra os 90 anos da sua Sociedade Filarmónica no dia 1 de dezembro.
A Sociedade Filarmónica Galveense está (e sempre esteve) vocacionada para o ensino da Música, tendo ajudado a formar muitos e grandes músicos. Músicos que dão corpo à Banda da SFG e engrandecem Galveias, partilhando e contribuindo para os inúmeros êxitos alcançados pela Banda ao longo da sua existência. Músicos que brilham noutras actividades e noutros pontos do nosso país.
Galveias, o Alentejo, o País e além-fronteiras testemunham o apreço e o reconhecimento do trabalho de elevada qualidade que a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense e a sua Escola de Música desenvolvem na promoção da Música como elemento formativo do Ser Humano.
Com grandes esforços e a dinâmica dos sucessivos dirigentes da SFG, a Escola de Música assegura a formação de novos músicos que garantem a renovação e a continuidade da Banda. O fruto desse trabalho é a potente Banda que reconquistou a participação de numerosos componentes e o brilhantismo da integração dos novos membros – numa acção de grande mérito dos dirigentes, dos músicos e do Maestro João Bartolomeu. Parabéns a todos que contribuem para a vida da Banda que engrandece Galveias. Que esta semente perdure por muitos e muitos anos!
Galveias é uma Vila com enormes tradições musicais, Terra da Música e de Músicos.
www.jfgalveias.pt/atividades/cultura/235-90-aniversario-da-sociedade-filarmonica-galveense