Sociedade Filarmónica Galveense - Banda Filarmónica
Passeando na História

O grupo Folclórico e Cultural da Boavista vai recordar o passado em mais uma edição do “Passeando na História”, que este ano retrata a vida no início do século XX, com gravações realizadas pelos elementos do grupo, em casas e palácios de Portalegre.

O evento, agendado para sábado (dia 18 de novembro), no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) conta, para do elemento multimédia, com a participação inédita da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente do grupo da Boavista, Manuel Braga, salientou a importância de reviver tradições, patente nos espetáculos “Passeando na História”, que na edição deste ano mostra as circunstâncias da vida que levaram muitos portugueses a despedir-se da família para ir trabalhar fora.

Segundo o dirigente, os vídeos que vão ser apresentados, intercalados com danças em palco, foram gravados por jovens do grupo Folclórico e Cultural da Boavista.

O espetáculo tem início marcado para as 17:00 de sábado, dia 18 de novembro, no CAEP.